sábado, 30 de agosto de 2014

Divagando... se vai ao longe (ESPECIAL)



Sei que o Leitor mais atento, tem reparado que no decurso das Minhas Lembranças, por vezes surgem *asteriscos* evidenciando algo, que no final dos textos me preocupo em esclarecer.

Também sei, que falta esclarecer aquilo que escrevi "sem asterísco" numa história contada no Divagando… se vai ao longe (1/3), que passo a recordar: 

…ouvi o meu irmão mais novo Carlos, a chamar-me transfigurado. Gesticulando, com os auscultadores na cabeça jurava que estava a ouvir perfeitamente. Este, era bastante diferente do meu irmão António (já falecido), que era o mais velho, que tinha sempre razão, sabichão e inventor,
“do qual falarei numa próxima”

Utilizando a máxima "a mim, ninguém me cala", vou então agora falar:
Há semelhança da referência que fiz ao “Chefe Praça” que além de meu Sogro, foi Soldado durante 60 anos, mas da Paz, presto agora merecida Homenagem, falando "no Blogue" da existência deste meu irmão que também foi Furriel, um Especialista em Munições e Armamento, que cumpriu a sua missão dois anos antes da minha, no Quartel de Sacavém.

A respeito da sua faceta de inventor, apraz-me revelar o seguinte:

“des Largou” a Siderurgia Nacional em Paio-Pires no Seixal, onde trabalhavamos
e Montou a sua Empresa,


























Aspecto de um dos Quadros Sinópticos, que equipam algumas Máquinas










Diversos tipos e características, das Máquinas Despoluidoras





Após mais de 200 Máquinas instaladas, infelizmente este seu sonho terminou abruptamente, por um malfadado AVC

Após visionares o pequeno filme que se segue, ficarás a conhecê-lo melhor, e no final saberás responder à pergunta: quem teria sido o autor da parte eléctrica e electrónica?



Este filme, é composto de pequenos extratos de algumas longas entrevistas dadas na altura do "lançamento do seu" INVENTO,  aos canais de televisão de maior audiência.





2 comentários:

  1. Leio aqui, que esclarece no final as frases com ASTERISCO.
    Entretanto li no texto anterior que escreveu: (que construí de raiz, desde a confecção do circuito impresso* até à caixa onde ficou alojada) SIC.

    Falta então esclarecer este Asterisco*. Como ando a estudar electricidade, estou curioso de ver o que vai escrever sobre este assunto.

    Sou filho de um ex-combatente e gosto muito de ler o Blog.
    Alfredo Martins

    ResponderEliminar
  2. Podemos saber, a dimensão aproximada destas máquinas?
    Dá para entender, que não serão portáteis...

    ResponderEliminar