quinta-feira, 27 de julho de 2017

“Duo Pimenta” na Língua.


Duo PIMENTA


Confesso que fruto da pesquisa que de longe a longe faço digitando o meu nome, já tinha descoberto há algum tempo, estes castiços.

Venenosos o quanto baste, vão dizendo “por defeito”, algumas verdades.

Na altura, tive alguma vontade de colocar aqui o link, mas resisti.

***   ***
Mas hoje que o Manuel Carlos Macedo de Oliveira da 2506 “acho eu” me endereçou, aproveito para lhe agradecer o gesto, e coloco o dito no Blogue a fim de esquecer-mos um pouco a vergonha do acontecido no Quartel de Tancos e não só.


Neste país de inocentes "e de penas suspensas", onde corruptos, trafulhas cretinos e outros vigaristas se sentem como se estivessem num paraíso, tenho dificuldade em encontrar figuras que não tenham nada a ver com “a letra” das canções desta dupla.

Mesmo assim são brandos, pois mais ofensivos seriam, se chamassem “sérios e honestos” à grande maioria das pessoas visadas que a tua imaginação consegue discernir.

  
E como tristezas não pagam dívidas, vamo-nos divertindo com estes Pimentas.


Aproveitando o ensejo, podemos visionar o Grupo BANZA, um grupo pouco divulgado mas divertido de raiz alentejana cujo elemento principal António Farinha (o das anedotas), trabalhou comigo* na Siderurgia Nacional em Paio-Pires no SEIXAL.
"Vê, que não vais dar o tempo como perdido"

(*)- Vários artistas pela “minha” empresa passaram, entre os quais destaco o inesquecível e campeão do mundo “por diversas vezes” Raúl Mendes, do actual Trio - Mendes Harmónica Trio, ou do “antigo” Trio Harmonia.
https://www.youtube.com/watch?v=ucalz13q-J4





1 comentário: